O que é CMS (Content Management System)?

Conceito
A maior parte dos CMS’s são softwares livres, e portanto gratuitos, construídos com a contribuição de diversos programadores ao redor do mundo para gerenciar conteúdos multimídia. São eles os grandes facilitadores para aqueles que não entendem muito, ou nada, de programação e, no entanto, desejam criar sites ou blogs.

Os CMS’s surgem com a popularização dos websites e blogs.
Estima-se que 30% do conteúdo da internet seja de CMSs.

Serviços

  • WordPress
  • Dupral
  • Joomla!
    esse são uns dos mais conhecidos.

De maneiras diferentes, com mais ou menos opções, todos apresentam diversas possibilidades para todos os tipos de negócios e projetos. Assim, fica muito mais fácil criar conteúdo sem necessariamente se preocupar com detalhes técnicos.

Esses Sistema de Gerenciamento de Conteúdo apresentam:

  • vários templates
  • facilidade de acesso
  • gerenciamento de conteúdo sem a necessidade de um programador

É a democratização da informação através da tecnologia.

ℹ Hoje, os blogs e sites são uma preciosa fonte de renda e todo mundo pode estar presente no mundo virtual. As empresas cada vez mais reconhecem essa importância e buscam, assim, desenvolver plataformas ajustadas ao perfil do seu público alvo.

Gerencie você mesmo ou contrate profissionais
A utilização do CMS proporciona autonomia para que a empresa gere conteúdo e esteja presente na internet, sem a necessidade de especialistas. Esse recurso agiliza o processo de atualização de ambientes web e permite que os colaboradores da empresa atualizem frequentemente seu conteúdo no site.

Mas isso não anula o papel de um profissional.

Tanto a criação e gerenciamento de conteúdo, quanto os especialistas em tecnologia, são fundamentais para personalizar e fazer a manutenção de um site, aperfeiçoando-o cada vez mais para que traga bons resultados e chegue ao público alvo de maneira satisfatória.

Alguma dúvida? Entra em contato com a Clip! Estamos sempre de prontidão para levar tecnologia de ponta para sua empresa. ✔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *