Organização

Organização é um ponto crucial para que o negócio esteja funcionando corretamente e sem maiores preocupações. Mas a gente sabe que alcançar e manter uma empresa ordenada não é tarefa fácil. Por isso no artigo de hoje, daremos dicas para manter sua empresa nos trilhos.

  1. Organize seu escritório.
    Parece besteira, mas manter o seu espaço pessoal organizado é o primeiro passo. Uma mesa suja traz caos e estresse. Limpe, organize e jogue fora tudo aquilo desnecessário para que se ache mais facilmente documentos realmente importantes. Se for preciso, compre novas pastas de cores variadas. Rotule seus arquivos para que a compreensão seja fácil e rápida. Uma mesa organizada é importante para evitar distrações e mantém o empresário focado nas tarefas que precisa realizar.
  2. Faça um checklist.
    Faça uma lista das tarefas que precisa realizar e coloque em prática.
    O processo de ir eliminando tarefas dessa lista diariamente traz uma sensação maravilhosa de dever cumprido e é importante para que você possa pensar em novas atividades.
  3. Defina um sistema de trabalho.
    Nesse momento, é preciso pensar nas características individuais de cada um e adaptá-las à funções específicas. É importante observar os pontos fortes e fracos de cada funcionário e saber gerenciá-los de forma eficiente. Organize tarefas diárias em plataformas online e atualize a medida que forem sendo concluídas.
  4. Menos é mais.
    Principalmente quando se trata do fluxo de trabalho. Elimine coisas desnecessárias, como, por exemplo, locais de armazenamento. Concentre tudo em somente um ambiente (ou plataforma virtual) com o objetivo de facilitar os processos dentro da empresa.
  5. Integre seu sistema.
    Utilize programas e aplicativos que possam se comunicar entre si para eliminar qualquer tipo de trabalho adicional que não vá acrescentar produtividade à empresa.
    Existem aplicativos que organizam a agenda dos funcionários, as funções de cada um e o estágio que se encontra determinado processo. E, modéstia parte, nosso software faz isso de uma forma bem organizada. Prazos, documentos, protocolos. Tudo nas suas mãos.
  6. Organize o agendamento de reuniões.
    Essa prática tão comum nas empresas pode se transformar em dor de cabeça se não for bem gerenciada. Atrasos nunca são bem-vindos e reuniões podem provocá-los e acabar trazendo uma desorganização generalizada.

Sua empresa já segue alguns desses passos? Aposta nas nossas dicas e conta pra gente como foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *